Links de Acesso

Moçambique:"Onda de contestação é perigosa", diz presidente Guebuza

  • Faizal Ibramugy

Presidente Armando Guebuza

Presidente Armando Guebuza

Guebuza disse que a onda de contestação dos membros da sociedade civil escolhidos para as comissões eleitorais é um perigo para a democracia.

O presidente moçambicano, Armando Emílio Guebuza disse em Nampula que a onda de contestação dos membros da sociedade civil eleitos para as comissões provinciais de eleições é um autêntico perigo para a democracia.
Para Guebuza nunca se pode subestimar a qualidade de um indivíduo só pelo simples factos de pertencer a um partido político. Segundo ele, todo o cidadão, independentemente das suas qualidades políticas, pode pertencer a organizações da sociedade civil.

Guebuza diz que contestar alguém só pelo simples factos de ser membro da Frelimo, “ então estaríamos a violar os direitos que esse mesmo cidadão goza de pertencer a qualquer formação política”.

“Os membros da sociedade civil podem ser membros do partido. Há membros da Renamo, que também, estão nas organizações da sociedade civil”, disse Guebuza para depois acrescentar que “ são esses que estão a contestar”.

Guebuza conclui hoje a sua presidência aberta em Nampula.
XS
SM
MD
LG