Links de Acesso

Moçambique: Confrontos na Gorongosa fazem pelo menos 2 mortos

  • William Mapote

Campo de treino da Renamo na Gorongosa

Campo de treino da Renamo na Gorongosa

A Renamo esteve hoje concentrada em Satungira, para celebrar a passagem de 34 anos após a morte do seu fundador, André Matsangaissa.

Pelo menos dois homens armados morreram nesta quinta-feira em resultado de confrontos entre as forças governamentais e elementos da Renamo.
Segundo informações oficiais, os confrontos tiveram lugar na região de Macodza, no distrito de Gorongosa, perto de Satungira, a base central da Renamo.

De acordo com o porta-voz do presidente da república, Edson Macuacua, o ataque ocorreu por volta do meio dia, na sequência de uma emboscada dos homens da Renamo, às forças de defesa e segurança.

Informações do terreno falam de mais do que dois mortos e vários feridos, contudo, ao nível oficial, confirmam-se apenas dois mortos e um detido, sem nenhuma baixa do lado das forças governamentais.

Refira-se que a Renamo esteve hoje concentrada em Satungira, para celebrar a passagem de 34 anos após a morte do seu fundador, André Matsangaissa, e o primeiro ano de Dhlakama naquela região.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG