Links de Acesso

Moçambique: Ciclone Dineo dissipa, danos definitivos ainda estão por apurar


Projecção do curso do Dineo
Projecção do curso do Dineo

“Além da destruição de algumas infraestruturas, terá havido inundações nalguns campos agrícolas, mas ainda não sabemos o grau de extensão desse tipo de danos,” disse Castro Camarada, da FAO.

Sete pessoas morreram em Inhambane em resultado do ciclone Dineo, que abateu o sul de Moçambique.

A imprensa do país reporta que, pelo menos, 700 pessoas, foram atingidas pelos danos do ciclone, que entretanto baixou para o nível de depressão tropical.

Moçambique: Ciclone Dineo dissipa, danos definitivos ainda estão por apurar
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:43 0:00

Na Aldeia SOS, uma instituição de ensino para os mais desfavorecidos, 16 casas perderam o tecto, o que afectou cerca de 120 crianças.

“As crianças estão todas seguras, estão dentro das casas familiares,” disse à Televisão de Moçambique o director da aldeia, Carlos André.

Há informação de destruição de algumas estâncias na zona do Tofo.

As autoridades informaram que o ciclone está a dissipar, mas advertiram cautela, em particular no uso de barcos.

Ainda sem balanço definitivo, os efeitos do ciclone poderão afectar a produção agrícola, que já enfrentava desafios impostos por anteriores calamidades.

“Além da destruição de algumas infraestruturas, terá havido inundações nalguns campos agrícolas, mas ainda não sabemos o grau de extensão desse tipo de danos,” disse Castro Camarada, Representante da organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

XS
SM
MD
LG