Links de Acesso

Moçambicanos em Portugal pedem por paz

  • Eugénio Teixeira

João Enoque, presidente da Casa de Moçambique em Portugal

João Enoque, presidente da Casa de Moçambique em Portugal

Fórum reúne diáspora e políticos.

A comunidade moçambicana em Portugal acompanha com atenção e preocupação a situação difícil por que passa o seu país de origem devido à crise política e militar.

Na abertura do fórum “ Justiça económica” realizado em Lisboa na quarta-feira, 28, o presidente da casa de Moçambique, João Enoque exortou, o Governo e a Renamo a construírem consensos, visando a rápida estabilização do pais.

Enoque pediu aos líderes das duas principais forças políticas a terem amor pelos moçambicanos, valorizando a vida humana.

No evento, estiveram presentes, entre outros, a Procuradora Geral de Portugal, Joana Vidal, o líder da bancada parlamentar da Renamo Ivone Soares e presidente da comissão dos Assuntos Constitucionais e Direitos Humanos do Parlamento moçambicano, e Edson Macuaca, deputado da Frelimo.

Na mesma linha, Kiteria Andrade esta esperançada na resolução urgente do problema de instabilidade que Moçambique atravessa.

Andrade disse à VOA que não há outro caminho que não seja o diálogo sério para resolver o problema, por isso pede aos “irmãos desavindos que pensem nos superiores interesses da nação e dos moçambicanos”.

Também o escritor Delmar Gonçalves destaca o diálogo como a única via para se chegar a entendimento e alcançar a almejada paz em Moçambique.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG