Links de Acesso

Mistério rodeia nova saída de dos Santos para Barcelona


Eduardo dos Santos
Eduardo dos Santos

Presidente regressou daquela cidade há apenas dois meses após cinco semanas de ausência

Apenas dois meses apés ter regressado de uma longa ausência em Espanha o presidente José Eduardo dos Santos está de novo ausente nessa cidade.

Com efeito, o Presidente angolano partiu no Sábado para Barcelona naquilo que foi descrito oficialmente como uma viagem privada.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:17 0:00
Faça o Download


Não foram dadas razões para a viagem que surge apenas dois meses apos ter regressado em 8 de Setembro de uma ausência de cinco semanas naquela cidade espanhola.

Na altura a longa ausência do presidente provocou preocupação e ansiedade pelo facto de se ter mantido um silêncio total ao mais alto nível sobre a viagem do presidente e o porquê da sua prolongada ausência.

Isso levantou especulações sobre o estado de saúde do presidente e levou mesmo parlamentares da oposição a protestarem contra a falta de informações.

Noticias publicadas em Setembro do ano passado no estrangeiro disseram que dos Santos tinha-se deslocado a Barcelona para testes médicos e foi mesmo publicada a clinica onde ele teria efectuado testes clínicos.

A Voz da América sabe de fonte bem informada que esta visita de dos Santos iniciada no Sábado tinha sido programada durante a sua estadia em Barcelona que terminou em Setembro mas desconhece-se precisamente as razões que levam de novo o presidente angolano aquela cidade espanhola.

A nota oficial disse que José Eduardo dos Santos se faz acompanhar na visita a Barcelona de sua mulher.
XS
SM
MD
LG