Links de Acesso

Ministra da Justiça da Ucrânia ameaça instaurar estado de emergência


A ministra da Justiça da Ucrânia, Olena Loukach, ameaçou hoje pedir a instauração do estado de emergência se os manifestantes que ocuparam o seu Ministério no centro de Kiev não abandonarem o edifício.

O Ministério da Justiça foi ocupado na noite de domingo por activistas, que construíram de imediato uma barricada em torno do edifício com sacos de neve e de lixo, de acordo com a agência France Presse.

Olena Loukach, que participa nas negociações entre a oposição e o Presidente ucraniano, Viktor Ianoukovich, declarou à televisão que iria pedir a interrupção das negociações se os manifestantes não desocuparem a sede do ministério. "Eu vou ter de pedir ao Presidente ucraniano para parar a discussão se o edifício não for desocupado e se não for dada uma oportunidade aos negociadores para encontrar uma solução pacífica para o conflito", disse Loukach.

A ministra também afirmou que iria pedir ao conselho de segurança nacional da Ucrânia "para discutir o estabelecimento do estado de emergência".

XS
SM
MD
LG