Links de Acesso

Ministério do Interior envia relatório sobre incidentes de Benguela à PGR

  • Coque Mukuta

Deputado Raúl Danda exige justiça

Deputado Raúl Danda exige justiça

UNITA diz esperar que se faça justiça.

O Ministério do Interior de Angola remeteu à Procuradoria-Geral da República (PGR) o inquérito sobre os incidentes que envolveram deputados da Unita em Benguela e resultaram na morte de três pessoas e vários feridos.

O partido do "galo negro" espera que se faça justiça, enquanto analistas questionam a competência do Ministério do Interior para fazer a investigação.

Após a entrega do inquérito feito pela comissão criada pelo Ministério do Interior à PGR, a Unita afirma que não vai desrespeitar a justiça angolana, mas espera que ela seja verdadeira.

“O que queremos é que a justiça se faça”, disse à VOA Raúl Danda, vice-presidente da Unita.

O jurista José Francisco Lumango tem dúvidas.

“O que mais me preocupa é que o Ministério do Interior está a demonstrar incompetência e que não consegue fazer uma investigação impecável”,disse Lumango, para quem a PGR vai apenas observar os critérios da legalidade.

“Houve mortes no local. A única coisa que a Procuradoria deverá fazer é ver quem são os culpados e responsabilizá-los”, concluiu o jurista.

A Unita pediu na altura uma comissão de inquérito parlamentar, que até agora não foi debatida, nem criada pela Assembleia Nacional.

XS
SM
MD
LG