Links de Acesso

Milhares de famílias desalojadas pelas chuvas em Benguela


Cerca de 100 e mais de 70 terrenos destruídos.

Mais de duas mil famílias desalojadas, casas e propriedades agrícolas destruídas é o rescaldo das violentas chuvas que se fizeram sentir na região de Benguela.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00
Faça o Download

Os Serviços de Protecção Civil falam em cerca de 100 casas destruídas

Em menos de 24 horas, transbordaram os rios Cavaco, Catumbela e o Coporolo, que absorveram largos milhões de dólares num programa de regularização que implicou, entre outras acções, a construção de diques de protecção.

O chefe dos Serviços de Protecção Civil, Horácio da Silva, disse que foram destruídas pelo menos 73 casasmuitos campos agrícolas inundados e duas mil e trezentas famílias desalojadas”.

No Caimbambo, um agricultor disse ter perdido cerca de três hectares de produção agrícola.

"Muito dinheiro perdido, tendo em conta o que foi investido”, revelou o agricultor, acrescentando que "a tubagem foi embora, assim como o tomate e o citrino”.

O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Munhongo, já pensa em estratégias para o apoio que se impõe a famílias desalojadas

“Estamos a deixar um apelo para que a população esteja em prevenção”, disse, afirmando que “as últimas informações indicam que às águas continuam a entrar com alguma força”.

Ele prometeu que na companhia dos técnicos, as autoridades vão percorrer todo o dique e depois "tomar medidas cautelares".

XS
SM
MD
LG