Links de Acesso

Milhões de dólares vão ser investidos na indústria em Malanje

  • Isaías Soares

Destilaria do projecto Biocom

Destilaria do projecto Biocom

Projecto Biocom atrai novas empresas.

Dois mil milhões de dólares norte-americanos serão investidos no Pólo Agro-industrial de Capanda por oito novas empresas, anunciou quarta-feira, 19, o presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (Sodepac), Carlos Fernandes.


As novas empresas vão ocupar uma área de cerca de 150 mil hectares,com a utilização de novas tecnologias.

Carlos Fernandes iniciou uma visita de campo de dois dias à fazenda Biocom e apresentou as potencialidades agro-industriais aos grandes, médios e pequenos empresários do ramo agrícola.

Desde Janeiro, 260 pessoas estão a ser formadas no Centro de Formação Profissional de Cacuso, dos quais 140 operadores industriais, 90 profissionais de manutenção eléctrica industrial e 30 analistas de laboratório.

Gerente de pessoal da Biocom Fernando Koch

Gerente de pessoal da Biocom Fernando Koch

O gerente de pessoal e sustentabilidade da Biocom Fernando Koch garantiu que dos formandos 190 já são funcionários da Biocom, enquanto outros saíram das comunidades para operarem a Empresa de Bioenergia de Angola (Biocom), que vai produzir 237 toneladas de açúcar, 37 mil metros cúbicos de etanol e 158 Gigawatt/Hora de exportação de energia eléctrica.

O director da indústria Eliandro Romani precisou que quando atingir a maturidade a fábrica estará em condições de sustentar todo o país.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG