Links de Acesso

Mike Pence, cristão, conservador e republicano

  • Redacção VOA

Campaign 2016 Pence

Campaign 2016 Pence

Governador de Indiana é aposta de Trump para articulação com o partido e o Congresso.

O governador de Indiana Mike Pence foi o escolhido pelo candidato presidencial republicano Donald Trump para ser O seu vice-presidente.

Antigo congressista, Pence nasceu em Indiana em 1959 e formou-se em direito.

Depois de perder duas vezes a corrida para o Congresso, o republicano foi apresentador de programas de debate de rádio e televisão na década de 1990. Depois foi eleito congressista.

Fartos cabelos brancos, sorriso afável e uma expressão confiável podem ajudá-lo na sua tarefa de aproximar Trump aos sectores mais conservadores do Partido Republicano.

Autêntico conservador, ex-congressista e governador, Pence é um político profissional escolhido a dedo.

Donald Trump e Mike Pence

Donald Trump e Mike Pence

Pence, que também é visto como um possível futuro articulador entre Trump e o Congresso, foi representante pelo Estado de Indiana entre 2001 e 2013 na Congresso, onde mantém boas ligações desse período em Washington em que lutou pela disciplina fiscal, um Governo federal com menos peso, uma política de defesa forte e leis de imigração restritivas.

Forte defensor da presença cristã nos actos públicos, tema importante entre os eleitores republicanos, Pence, como governador, assinou uma lei muito criticada por permitir que donos de negócios locais se recusem a prestar serviços a homossexuais com base em motivos religiosos.

Ele aprovou outra medida que é considerada uma das leis mais estritas sobre o aborto no país.

Mike Pence tem grande parte da sua base eleitoral nas igrejas evangélicas, um bastião onde Trump tem tido dificuldade em conseguir aderência.

O governador já descreveu a si mesmo como “cristão, conservador e republicano, nesta ordem”.

Mike Pence é casado e pai de três filhos.

XS
SM
MD
LG