Links de Acesso

Quelimane caiu nas mãos da oposição


Daviz Simango, líder do MDM, e Manuel Araújo, candidato daquele partido à Câmara Municipal de Quelimane

Daviz Simango, líder do MDM, e Manuel Araújo, candidato daquele partido à Câmara Municipal de Quelimane

Em Pemba e Cuamba ganharam os candidatos da Frelimo. Mas,a queda de Quelimane é considerado um grande golpe para o partido no poder

A oposição está feliz

Está confirmada a vitória do jovem académico do MDM, Manuel de Araújo, no município de Quelimane. Segundo o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, Manuel de Araújo teve 62 por cento contra 37 do candidato da Frelimo, Lourenço Abu Bacar.

Em Pemba e Cuamba ganharam os candidatos da Frelimo. Mas, a queda de Quelimane é considerado um grande golpe para o partido no poder que já perdeu Beira, a segunda maior cidade de Moçambique, depois de Maputo.

A oposição está muito feliz com a vitória do MDM em Quelimane.Há uma confirmação absoluta de que o nosso candidato ganhou na cidade de Quelimane – reagiu alegremente Lutero Simango, Chefe da bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique.

Para José Manteiga, da Renamo, a vitória do candidato do MDM em Quelimane foi um verdadeiro exercício democrático,legitimado pelo processo de votação.

Mas,o maior vencedor destas eleições municipais intercalares foi a abstenção com 80 por cento registados. Ainda ninguém conhece ao certo as causas que levaram os eleitores dos três municípios a ficarem em casa,retendo os seus respectivos votos.

XS
SM
MD
LG