Links de Acesso

Mateus Morais de Brito Ex-administrador da Sonangol encontrado morto


Edifício Sede Sonangol Luanda
Edifício Sede Sonangol Luanda

O ex-administrador da Sonangol, Mateus Morais de Brito, de 53 anos, foi encontrado morto esta quarta-feira em sua casa em Algés, Oeiras, avança a TVI24.

O antigo administrador da Sonangol, Mateus Morais de Brito, faleceu esta quarta-feira, 2, tendo o corpo sido encontrado sem vida na sua residência em Algés, concelho de Oeiras, Portugal.

Segundo a TVI24, o alerta do óbito terá sido dado por um sobrinho. O mesmo familiar adianta ainda que ontem o seu tio se sentiu mal, e nessa sequência, foi solicitada intervenção médica.

Entretanto, e já de acordo com a agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foi hoje chamado a tomar conta da ocorrência, na zona do Dafundo, entre as 6h30 e as 7h00. A Polícia Judiciária foi também chamada ao local e poderá desencadear agora uma investigação, caso sejam encontrados indícios de crime.

O site da Sonangol dá conta de que o engenheiro Morais de Brito entrou para a empresa em 1984, tendo sido nomeado em 2005 para o Conselho de Administração da petrolífera estatal angolana.

Formado em Geofísica, Mateus Morais de Brito era responsável pela Segurança Empresarial e pelo gabinete de comunicação da Sonangol, desde finais de 2012.

Era também presidente do Petro Atlético de Luanda, clube de futebol que compete actualmente no Girabola, a primeira divisão angolana.
XS
SM
MD
LG