Links de Acesso

Maria da Encarnação Pimenta - Investir no ser humano é o maior desafio para Angola

  • Ana Guedes

Angola- Maria Encarnação Pimenta

Angola- Maria Encarnação Pimenta

Angola está numa nova guerra e uma guerra não precisa só pegar em armas ou fazer manifestações públicas - diz a psicóloga

Psicóloga, escritora, comentarista e observadora da sociedade angolana, a Dra. Maria da Encarnação Pimenta, afirma que o grande desafio para Angola, neste momento, é a “construção da mente humana” é o investimento nos angolanos, nos donos da terra, à semelhança do que se investe em construção de infraestruturas. “Estamos numa nova guerra” afirma a psicóloga mas uma que não recorre a armas ou manifestações.

Até que ponto a guerra civil contribuiu para a degradação da situação humana em Angola, para o que a psicóloga diz ser a “cultura do medo” que invadiu o ser humano que o destabilizou mentalmente. Algo não está bem do ponto de vista emocional, frisa a Dra. Maria da Encarnação Pimenta.

Maria da Encarnação Pimenta é mestre em Psicologia Industrial e Clinica pela Universidade de Lagos. É autora de vários livros, entre eles “Eventuais Causas e Consequências da Delinquência em Angola”, “Quem Produz Delinquentes”, “Os 7 Casamentos”, “Amantes, Concubinas ou Esposas”, e “Até Dizem Que o Meu filho Já Se Droga”.

Com as suas obras, a psicóloga quer mostrar à sociedade como é necessário reflectir sobre o seu comportamento, e como é preciso investir.

A Dra. Maria da Encarnação Pimenta lecciona na Universidade Católica e no Instituto Piaget.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG