Links de Acesso

Malária provoca a morte de 21 crianças nos arredores de Luanda


Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A malária foi a causa da morte de 21 crianças no bairro do Mulundo, município do Cacuaco, nos arredores da capital angolana, entre 30 de Abril e 5 de Maio.

"Tratam-se de casos de malária e nós temos cá os dados todos, porque foi feito um trabalho com uma equipa da saúde pública e vigilância epidemiológica", revelou à imprensa esta segunda-feira, 11, a directora do gabinete provincial de Saúde de Luanda, Rosa Bessa.

A mesma fonte adiantou que médicos angolanos e cubanos, bem como um especialista da Organização Mundial da Saúde, investigaram o caso que afectou crianças dos nove aos 12 anos de idade com sintomas de dores abdominais e febres altas, que se agravaram rapidamente.

A malária foi identificada como sendo a causa das mortes no momento em que, segundo Rosa Bessa, vive-se “uma época favorável” ao desenvolvimento da doença, devido às chuvas que têm caído sobre a capital angolana.

A directora do gabinete provincial de Saúde de Luanda revelou que apenas no primeiro trimestre de 2015 registaram-se mais de 188 mil casos de malária em Luanda, com 400 óbitos hospitalares.

Recorde-se que a malária é a principal causa de morte em Angola.

XS
SM
MD
LG