Links de Acesso

Malanje quer abrir ensino superior a municípios do interior

  • Isaías Soares

Francisco Jacucha Kimbanda, director da Escola Superior Técnica

O ensino superior será aberto no ano académico 2017 a jovens que terminaram o segundo ciclo do ensino secundário e vivem nos municípios do interior de Malanje, afirmou nesta segunda-feira, 28, o director-geral da Escola Superior Politécnica local, Francisco Jacucha Kimbanda.

A intenção foi apresentada ao governador de Malanje, Norberto Fernandes dois Santos, durante um encontro realizado com as direcções e docentes da Faculdade de Medicina, a Escola Superior Politécnica, os institutos superiores politécnico e de tecnologia agro-alimentar que vão colocar à disposição das administrações municipais vagas para candidatos locais.

Segundo Kimbanda “a ideia é que as administrações municipais junto das instituições do ensino superior façam com que esses jovens que estão nos municípios, e não consigam entrar em tempo real (fazer as inscrições), nós, fazemos as inscrições através das administrações”.

Ele adiantou ainda que o Governo provincial deverá subsidiar estes estudantes (os possíveis) que forem admitidos, como alojamento, alimentação e, quiçá, emolumentos”, .

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG