Links de Acesso

Malanje: Parceria governo/empresa privada para campanha agrícola


Acordo vai permitir extensão da campanha a toda a província.

Uma parceria entre o estado e uma companhia de maquinaria agrícola vai permitir que a campanha de 2015/2016 se alastre a todos os municípios da província de Malanje.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:48 0:00
Faça o Download

Com efeito o Governo provincial criou uma parceria com com a BELL Máquinas no âmbito do programa de redução da pobreza e combate à fome para preparação dos campos.

Cerca de um 80 mil hectares de terra arável serão preparadas em Malanje durante a campanha agrícola 2015/2016, anunciou o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, João António Manuel.

A direcção da Agricultura Desenvolvimento Rural aguarda pela chegada em breve de cerca de 50 toneladas de sementes de feijão e 10 de milho que se vão juntar ao material vegetativo produzido nos campos de multiplicação para aumentar o número de campos agrícolas no interior das comunidades.

Em 2014, a campanha agrícola permitiu a colheita de mais de uma tonelada de produtos diversos, em que a mandioca, batata-doce e o amendoim representaram os produtos de maior produção e consumo na região.

XS
SM
MD
LG