Links de Acesso

Malanje: Governador promete medidas rígidas para melhorar Hospital Regional

  • Isaías Soares

Hospital Geral de Malanje

Hospital Geral de Malanje

Norberto dos Santos diz não haver motivos para insuficiências registadas no hospital regional.

O governador provincial de Malanje mostrou-se insatisfeito com a forma negativa de atendimento dos pacientes no Hospital Regional de Malanje.

Norberto Fernandes dos Santos, que falava na abertura do círculo de encontros de massas promovido pelo comité provincial do MPLA onde é o primeiro secretário, prometeu tomar medidas para melhorar o serviço dessa unidade hospitalar.


O governador disse estar “muito preocupado” com os problemas do Hospital Regional de Malanje.

“Todos os dias eu recebo uma queixa, eu recebo recados sobre o hospital, não têm médicos, até já me disseram para eu ir fazer uma visita num sábado, ou de surpresa à noite”, confirmou, acrescentado que “mesmo que eu faça essa visita no hospital pode não resultar”.

“Claro que não vou fazer essa visita por que já sei o que se passa no hospital, não preciso ir lá à noite”,rematou.

“Preciso tomar medidas muito rígidas e corajosas para pôr o hospital na disciplina e para tratar bem os doentes”, prometeu o dirigente.

Governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos

Governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos

O governante precisou ainda que os cidadãos devem ser atendidos com dignidade, uma vez que o Hospital Regional local beneficia de somas monetárias do Orçamento Geral do Estado, tal como o governo da província.

“Não há razões para o hospital não ter um termómetro, para o hospital ter falta de medicamentos, ou a comida que servem aos médicos não ser boa”, sublinhou o governador para concluir:“Não podemos continuar com esta questão”.
XS
SM
MD
LG