Links de Acesso

Engenheiros do MPLA vão controlar qualidade das construções em Malange

  • Isaías Soares

Norberto dos Santos

Norberto dos Santos

Norberto dos Santos diz que é preciso responsabilizar empreiteiros pela qualidade dos seus trabalhos

Os militantes do MPLA filiados no comité de especialidade de engenheiros foram convidados a fiscalizar a qualidade das obras públicas para impedir que o Estado tenha de pagar duas vezes pela mesma obra em Malanje.

O apelo foi feito pelo dirigente do partido maioritário na região Norberto Fernandes dos Santos que disse ser preciso pôr termo ao desperdício do dinheiro público nas empreitadas.

A construção de edifícios e estradas constituem amaior preocupação para o MPLA e o Governo na região devido á falta de qualidade e durabilidade.

“Têm que encontrar no vosso seio aqueles engenheiros que têm a capacidade de poder fiscalizar as obras que o Governo faz, ou as outras obras que o Governo central faz na província de Malanje mas são de âmbito central”, afirmou Norberto dos Santos.

“Não podemos aceitar que obras feitas em menos de dois anos estejam agora a estragar, tem que haver um período nos contratos que permita que o empreiteiro seja responsabilizado pelas obras que efectuou e pela sua degradação”, disse.

João António Daniel, MPLA, Malanje

João António Daniel, MPLA, Malanje

Norberto dos Santos afirmou ainda que as actividades mineiras de diamantes e outros minerais devem também ser fiscalizadas pelos engenheiros do partido auxiliando a Direcção Provincial de Geologia e Minas a identificar as áreas mineralógicas.

O MPLA controla actualmente na província 45 engenheiros.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG