Links de Acesso

Malanje: Menores vítimas da violência sexual


Marcha contra a violência (foto de arquivo)
Marcha contra a violência (foto de arquivo)

Quarenta e quatro suspeitos detidos.

Vinte e seis casos de violação sexual contra menores com idades entre dois e quinze anos foram registados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional de Malanje, de Janeiro a Setembro deste ano.

Crimes sexuais contra crianças em Malanje - 2:22
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00

No mesmo período foram o comando registou 20 casos de violação sexual contra adultos, segundo foi apresentado no workshop sobre a “Problemática da Violência sexual contra a criança”, promovido pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

Os parentes, vizinhos e pessoas próximas são os protagonistas desses actos. Vila Matilde Catepa e Ritondo são os bairros com mais casos.

A médica legista do Serviço Provincial de Investigação Criminal, Cecília Marina Gomes, presente o

O encontro reuniu membros do governo, estudantes, entidades religiosas e membros das Forças Armadas e Polícia Nacional.

Entre os casos relatados pela médica Cecília Gomes consta o de um menor de cinco anos que foi violado por um indíviduo de 18 anos alegadamente sob efeito de droga.

Outro caso foi o de uma menor de 12 anos, que era forçada a manter relações sexuais com um vizinho de 32 anos de idade, desde Fevereiro, que resultaram numa gravidez.

Quarenta e quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Nacional.

Em repúdio, no Sábado, centenas de crianças e adultos marcharam pelas artérias da cidade de Malanje gritando “Não à violência e o abuso sexual de menores”.

XS
SM
MD
LG