Links de Acesso

Malanje com menos de 300 vagas para milhares de candidatos ao ensino superior


Faculdade de Medicina de Malanje
Faculdade de Medicina de Malanje

O ano lectivo em Malanje promete ser de muitos constrangimentos no ensino supeior, particularmente para aquele sque procuram uma vaga numa das quatros instituições daquela província angolana.

Não existem vagas no ensino superior 3.05
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:15 0:00
Faça o Download

Para o próximo ano estão confirmadas 285 vagas para o ingresso na Faculdade de Medicina, no Instituto Superior Agro-alimentar, e na Escola Superior Politécnica, ambas de Malanje.

A correria é crescente nos cursos acelerados para o ingresso numa das quatro instituições existentes.

Lucrécia Luciano e João Domingos disseram que a fase do preparatório ajuda numa preparação de qualidade para a entrada à faculdade.

Na Faculdade de Medicina há apenas 50 vagas, como deu a conhecer o vice-decano para os assuntos académicos e vida estudantis, Edson Fredy.

“Este número é baseado em função do número de reprovações que tivemos no ano anterior e também a disponibilidade de salas”, disse, confirmando que as inscrições encerram a 22 deste mês.

O director-geral adjunto para área académica do Instituto Superior Agro-alimentar, Ornelas Savambo, garantiu a existência de apenas 60 vagas, número irrisório e condicionado pelo índice de aproveitamento do ano académico findo e o défice de professores para o ingresso de mais estudantes.

A Escola Superior Politécnica de Malanje com cinco cursos pretende ingressar no seu sexto ano de existência mais 175 estudantes.

O director-geral Francisco Jacucha mostra-se apreensivo com a falta de espaço.

XS
SM
MD
LG