Links de Acesso

Malanje : Chuvas causam mortes e destruição


Morreram duas crianças e dezenas de famílias estão desalojadas

Duas crianças morreram na cidade de Malanje com a queda de paredes de casas provocadas pelas chuvas que caem desde sexta-feira última, anunciou hoje, 11, o administrador municipal Osvaldo Naval dos Santos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00
Faça o Download

Pelo menos 69 famílias estão ao relento em consequência do desabamento do igual número de residências destruídas de construção de adobe na periferia da capital.

Os dados são preliminares “porquê as equipas de Protecção Civil e Bombeiros continuam no local”, disseram as autoridades.

Segunda-feira continuou a chover na cidade de Malanje e arredores desde ontem à noite e os Serviços de Protecção Civil continuam a trabalhar para encontrar vítimas.

Alguns meios foram já mobilizados para assistir as famílias desalojadas em colaboração com Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS).

“Estamos neste momento em condições de fazer a entrega de folhas de chapas de zinco, para minimamente criarem um espaço para salvaguarda e vamos também, ver a possibilidade de fazer a entrega nos próximos dias de algumas roupas e cobertores para atenuar a situação dessas famílias”, garantiu Osvaldo Naval dos Santos

Centenas de habitações inundaram em quase toda extensão do município de Malanje e vários electrodomésticos, material didáctico, roupas, alimentos e outros meios foram danificados pelas águas das chuvas.

XS
SM
MD
LG