Links de Acesso

Malanje: CASA-CE desmente deserções

  • Isaías Soares

 Abel Chivukuvuku em Malanje

Abel Chivukuvuku em Malanje

Abel Chivukuvuku visitou a província

A CASA-CE em Malanje desmentiu que um secretário municipal e vários outros militantes tenham abandonado o partido como foi recentemente anunciado na província.

Dezenas de cidadãos que antes abraçaram os princípios da CASA-CE em diferentes localidades dos interior desta província vieram nos últimos dias a público anunciar a respectiva demarcação, mas o secretário provincial do partido disse que tudo não passou de uma manobra de propaganda do partido no poder.

Carlos Xavier minimizou o facto, precisando que a adesão ou saída é democrática.

O responsável disse que o aludido secretário-executivo municipal de Luquembo apresentado aos médios de comunicação social e os acompanhantes nunca pertenceram a organização política, porquanto o cidadão António Meio-Dia é o seu representante naquela circunscrição da região sul de Malanje.

“Só de Abril do ano passado até à data presente entraram mais de seis mil membros”, disse Xavier para quem “a cada dia nas localidades e a juventude espontaneamente, às vezes sem serem contactados, identificam-se logo com as cores e os princípios que a CASA defende”.

Para o secretário-executivo provincial da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral em Malanje, Carlos Xavier, o principal adversário político, “o MPLA, tem estado a se sentir bastante incomodado e a criar aquela política de tentar frenar um bocadinho o nosso crescimento que é assustador aos olhos do MPLA”.

O presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, visitou Malanje no Domingo para se inteirar dos trabalhos do partido nessa província.

Chivukuvuku esteve anteriormente nas províncias da Lunda Norte e Sul como parte de uma programa de visitas de trabalho a todas as províncias de Angola para fortalecer a posição do seu partido para as próximas eleições.

“Não obstante as dificuldades que o presidente também constatou, constatou sobretudo a vontade e a disponibilidade dos quadros em contribuírem com o seu saber, a sua capacidade física no sentido da concretização dos princípios que advieram do nosso primeiro congresso extraordinário”, disse o secretário provincial da CASA.
XS
SM
MD
LG