Links de Acesso

Malanje autoridades querem prisões autosuficientes


Produtos agrícolas excedentes deverão ser vendidos ao público

Os reclusos das unidades penitenciárias de Malanje vão produzir este ano alimentos para população penal e a comercialização da produção excedentária, anunciou o director provincial dos Serviços Prisionais, subcomissário prisional Chinhama Samuel Jamba.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00
Faça o Download

O estabelecimento prisional da Damba, município de Caculama, a cerca de 60 quilómetros a nordeste desta capital possui terra fértil e recursos hídricos para proporcionar o fomento da produção de cereais e fruteiras.

Director provincial dos serviços penitenciários Chinhama Samuel Jamba
Director provincial dos serviços penitenciários Chinhama Samuel Jamba

“Vamos trabalhar no relançamento da cultura da banana, vamos trabalhar no relançamento daquilo que é a cultura dos cereais, no sentido do milho, arroz, também vamos experimentar no recinto da Damba”, disse, justificando que “por via desta produção garantimos a segurança alimentar não só da população penal, senão dos efectivos ao nível do Ministério do Interior e das unidades operativas”.

A dinamização dos 500 hectares do antigo pólo agro-pecuário da Damba consta das prioridades do Ministério do Interior, que deve relançar programas idênticos em Viana (Luanda), Kwanza-Sul, Uíge e Bié.

Ao nível do sistema presidiário angolano os encarcerados estudam, mas a novidades para o estabelecimento prisional da Comarca de Malanje e da Damba deverão ser as formações nos domínios da artes e ofícios.

Os serviços penitenciários na província de Malanje controlam mais de mil reclusos distribuídos pelos estabelecimentos da Damba Penitenciária e as Comarca de Malanje e Cacuso.

XS
SM
MD
LG