Links de Acesso

Carro pintado por Malangatana já vale 150 mil dólares


Malangatana Valente pintando "A Italiana"

Malangatana Valente pintando "A Italiana"

Está agora a ser licitado na Internet até ao dia 6 de Julho

A" italiana" de Malangatana

Malangatana chamou-lhe “a italiana”. Foi a sua última obra antes da sua morte. E é também a única do género. “A Italiana” é o automóvel que serviu de tela para o talentoso artista moçambicano. Esta insólita obra, única do género, foi produzida numa oficina automóvel, em Maputo entre Setembro e Outubro de 2010. Está agora a ser licitada na Internet até ao dia 6 de Julho.

Malangatana Valente pintando "A Italiana"

Malangatana Valente pintando "A Italiana"

A maior oferta para comprar este “Fiat 600” com a assinatura de Malangatana Valente é de 150 mil dólares. Frederico Jonet, director-geral da Técnica Industrial, acompanhou a par e passo o trabalho do Mestre e conta como surgiu a ideia. Jonet viu nascer “a italiana” de Malangatana agora à espera da maior licitação na Internet. Rui Ilhéu é o director de Relações Públicas do BCI, o banco moçambicano que patrocinou a produção do trabalho do Mestre Malangatana.

Rui Ilhéu, director de Relações do BCI, sublinha a importância da venda da “Italiana” de Malangantana. O valor final será anunciado a 6 de Junho, data em que se assinalam os 75 anos do nascimento do Mestre, nas terras de Matalana, onde ficará implantado o seu museu e uma futura escola de arte para acolher os futuros talentos moçambicanos. Essa escola será financiada com o produto da venda da “Italiana”.

XS
SM
MD
LG