Links de Acesso

Lunda Sul: Activistas detidos por distribuírem planfletos

  • Agostinho Gayeta

Cidade de Saurimo, Lunda Sul

Cidade de Saurimo, Lunda Sul

Alguns elementos do partido foram detidos e outros estão em parte incerta, entre os quais o vice-presidente do Partido Popular, Pedro João António

Militantes do Partido Popular foram detidos, esta manhã na Lunda Sul pela Polícia Nacional, por distribuírem panfletos onde constavam várias denúncias sobre a pobreza no país e, particularmente, nas zonas das Lundas. A denúncia foi feita pelo Secretário para Informação deste partido, Francisco Neto.

Entre as causas está o facto dos militantes do partido Popular distribuírem panfletos nas ruas da cidade de Saurimo. No prosseguimento desta acção da polícia alguns elementos do partido foram detidos e outros estão em parte incerta, entre os quais o vice-presidente do Partido Popular, Pedro João António.

Francisco Neto acusa o Primeiro Secretário do MPLA na Lunda Sul de ser o autor moral desta acção;

Os panfletos, segundo o Secretário Para Informação do Partido Popular denunciavam as falsas promessas do Partido do Executivo e a má gestão dos recursos naturais provenientes das Lundas, assim como a pobreza que se instaura na região leste de Angola.

Amanhã, quinta-feira, parte uma delegação do Partido Popular parte para Lunda Sul a fim de exigir do governo local e do Ministério Público a libertação dos membros deste partido e a localização do seu vice-presidente

Francisco Neto assegura ainda que o seu partido vai responsabilizar o MPLA pela situação.

XS
SM
MD
LG