Links de Acesso

Lula comandava esquema de corrupção na Petrobras e Dilma sabia, diz Delcídio à Veja


O senador afirma ainda que Lula e a presidente Dilma Rousseff tentam "de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado pelo senador Delcídio do Amaral (MS) como comandante do esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela operação Lava Jato, que também afirmou que a presidente Dilma Rousseff sabia de tudo, conforme entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja.

"O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema", diz Delcídio.

Na edição deste sábado da revista, o senador afirma ainda que Lula e a presidente Dilma Rousseff tentam "de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça".

Questionado qual o grau de envolvimento da presidente, Delcídio afirma que Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. "A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso."

Dilma enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados e Lula teve sua posse como chefe da Casa Civil suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Reuters

XS
SM
MD
LG