Links de Acesso

Lula da Silva lidera intenções de voto para eleições de 2018


Lula da Silva
Lula da Silva

Na segunda volta, o antigo Presidente perderia para Marina Silva.

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, 12, pelo jornal Folha de S.Paulo revela que o antigo Presidente Lula da Silva lidera as intenções de voto na primeira volta das eleições presidenciais de 2018.

Caso as eleições fossem hoje, Lula da Silva, do PT, teria 25 por cento dos votos, seguido por Marina Silva, da Rede, com 15 por cento, Aécio Neves, do PSDB, com 11, Jair Balsonaro, do PSC, com nove, Ciro Gomes, do PDT, com cinco, e o actual Presidente Michel Temer, com quatro por cento.

Lula também lidera em três outros cenários simulados pela pesquisa também para a primeira volta das eleições de 2018

Num dos cenários, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, Lula teria 26 por cento, Marina Silva, 17, e Alckmin, com apenas oito por cento

Na simulação, tendo como candidato do PSDB o actual ministro das Relações Exterioes e antigo candidato presidencial José Serrra, Lula da Silva obteria 25 por cento dos votos, seguido de Marina Silva, com 16, e Serra com apenas nove por cento.

Elemento curioso é que no caso de Lula da Silva ir a uma segunda volta com a sua antiga ministra do Ambiente, Marina Silva, o petista perderia, ficando com 35 por cento dos votos e Silva com 43 por cento.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o índice de confiança de 95 por cento.

A pesquisa foi feita a 7 e 8 de Dezembro.

XS
SM
MD
LG