Links de Acesso

Lula da Silva e esposa vão responder ao Ministério Público

  • Redacção VOA

Lula da Silva e Marisa Letícia

Lula da Silva e Marisa Letícia

Em causa um apartamento que se suspeita ter sido fruto de pagamento de luvas.

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia prestarão depoimento como investigados ao Ministério Público de São Paulo num inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro através de um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral do Estado.

O Ministério Público revelou nesta sexta-feira que Lula da Silva e esposa serão ouvidos no dia 17 de Fevereiro.

O antigo Presidente e seus familiares são suspeitos de serem os proprietários de um apartamento tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal por alegações de que unidades do prédio teriam sido usadas para lavagem de dinheiro do pagamento de luvas pela construtora OAS, que fez a obra.

A OAS é uma das empresas investigadas pela operação Lava Jato.

O advogado de Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, nega que o ex-presidente ou familiares deles sejam ou tenham sido em algum momento proprietários de um apartamento no condomínio Solaris.

Os procuradores rebatem e dizem acreditar o antigo presidente é o dono do apartamento, tendo ele, a esposa e os filhos acompanhado pessoalmente as remodelações exigidas pela família de Lula da Silva.

XS
SM
MD
LG