Links de Acesso

Aumenta taxa de rejeição de Lula da Silva


Lula da Silva
Lula da Silva

Uma sondagem do Datafolha revelada nesta segunda-feira, 29, pelo jornal Folha de São Paulo revela que a rejeição ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 49 por cento em Fevereiro, mas a oposição não conseguiu tirar dividendos nas intenções de voto para a eleição de 2018

A rejeição de quase metade dos eleitores a Lula da Silva ocorre no momento em que o nome dele tem sido citado em investigações no âmbito da operação Lava Jato por suspeita de ser o proprietário de uma propriedade em Atibaia e de ter sido o dono de um apartamento tríplex no Guarujá, que teriam sido remodelados por empreiteiras investigadas na referida operação.

Lula da Silva, que tinha uma rejeição de 48 por cento em Dezembro, afirma que não é e nem foi dono dos imóveis e nega quaisquer irregularidades.

A pesquisa, no entanto, apontou que a oposição não tem conseguido beneficiar-se da rejeição a Lula, segundo cenários eleitorais pesquisados pelo Datafolha.

Num deles, o antigo candidato presidencial senador Aécio Neves (PSDB-SP) lidera, mas caiu três pontos percentuais desde Dezembro (de 27 por cento para 24 por cento).

Lula (PT) e a ex-ministra Marina Silva (Rede) vêm a seguir, estáveis, em situação de empate técnico com 20 por cento e 19 por cento, respectivamente.

Lula da Silva reafirmou na semana passada que, se necessário, voltará a concorrer nas presidenciais de 1918.

XS
SM
MD
LG