Links de Acesso

Luanda acolhe mini-cimeira dos Grandes Lagos


Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (Foto Novo Jornal)
Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (Foto Novo Jornal)

Tema pode ser o apoio dos Estados à candidatura de Angola a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Luanda acolhe amanhã, 25, uma mini-Cimeira de Chefes de Estado e de Governos de alguns países da região dos Grandes Lagos descrita pela imprensa estatal como visando o reforço da cooperação.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:05 0:00
Faça o Download

Ao encontro foi convidado o presidente sul-africano, Jacob Zumal, que se juntará aos seus homólogos de Angola, Congo Brazzaville, Ruanda, Congo Democrático (RDC) Tanzânia e Uganda,.
Na capital já se encontra o presidente Denis Sassou Nguesso, do Congo Brazzaville, que vai participar numa sessão especial na Assembleia Nacional e visitar o Memorial António Agostinho Neto.

O académico analista Francisco Pestana Bonavena, disse que José Eduardo dos Santos quer aproveitar-se do facto de estar a liderar a Conferência Internacional dos Grandes Lagos para pedir apoios à candidatura de Angola a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Angola assumiu a presidência rotativa da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), durante V Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo realizada em Janeiro último em Luanda.
XS
SM
MD
LG