Links de Acesso

LAM investiga incidente com avião impactado por "organismo externo"

  • Redacção VOA

Linhas Aéreas de Moçambique - LAM

Linhas Aéreas de Moçambique - LAM

Avião com 86 ocupantes sentiu um forte embate quando aterrissava em Tete proveniente de Maputo.

Um avião Boeing 737-700 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que realizava um voo entre Maputo e Tete tarde de quinta-feira, 5, à tarde, foi embatido por algo até agora desconhecido quando fazia a aterragem no aeroporto daquela província no centro de Moçambique.

A companhia aérea confirmou em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 6, que o aparelho “sofreu danos do lado direito da parte frontal da fuselagem”, mas não informou o que terá provocado o incidente.

“Os danos foram registados sensivelmente, no momento em que se iniciou o processo de aproximação, já com a pista a vista para a aterragem no Aeroporto de Tete. Nesse instante, a tripulação ouviu um estrondo, o que alertou sobre a possibilidade da aeronave ter tido contacto com um organismo externo que, mesmo assim, não perturbou a realização normal dovoo”, revela a LAM, que já começou uma investigação.

O portal de notícias de aviação Newsavia indicou, num primeiro momento, que o avião teria sido embatido por um drone, mas fontes conhecedoras do assunto descartaram essa possibilidade.

O avião, com capacidade para 144 passageiros, tinha a bordo 80 passageiros e 6 triplantes.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG