Links de Acesso

Kwanza Sul: Situação difícil no Cassongue


Cassongue
Cassongue

A situação económica no Cassongue, na província do kwanza Sul, continua a não corresponder às necessidades fazendo com que haja um grande nível de desemprego entre a juventude.

Isso, por seu turno, resulta num alto índice de criminalidade.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:31 0:00
Faça o Download

O administrador Germano Armando disse à VOA ser preocupante a situação de criminalidade em Cassongue,.

“Nós encontramos a criminalidade com maior incidência por parte daqueles jovens que não têm ocupação e que vivem e sobrevivem através dos seus encarregados de educação”, disse afirmando que as autoridades têm estado a contar com as autoridades tradicionais para levar os jovens desempregados a dedicarem-se à agricultura.

“O Cassongue é um município rico em termos de terras», disse.

No Cassongue as populações enfrentam enormes dificuldades para obterem registos de nascimento e a única loja recentemente inaugurada para providenciar os munícipes de documentos de nacionalidade angolana tem registado uma enchente sem igual.

Essa loja serve os cerca de trezentos bairros do município, disse o administrador municipal Germano Armando que revelou ainda que a municipalidade tem uma brigada de registo gratuito que recentemente, por exemplo, esteve na sede da comuna da Pambangala “por um período de quase 25 dias».

XS
SM
MD
LG