Links de Acesso

Kwanza Sul: Instituto Superior Politécnico quer alargar a toda a província

  • Fernando Caetano

A

A

ISP quer maior colaboração com comunidades da província

No Kwanza- Sul, o Instituto Superior Politécnico aposta na extensão universitária a toda a província para o ano de 2014. A aposta foi anunciada pelo do director geral do ISP no acto de encerramento do ano académico 2013 e no qual fez um balanço das actividades realizadas

.


Na sua intervenção, Manuel Octávio Spínola começou por falar sobre os feitos do exercício académico de 2013 que, segundo fez saber, saldaram-se por uma percentagem bastante aceitável em termos de rendimento académico dos estudantes, incluindo projectos de investigação científica.

O académico mencionou que na área de investigação científica a instituição tem proporcionado à comunidade estudantil a inserção de temáticas e problemáticas das comunidades mais carenciadas nos trabalhos de fim de curso.

Spínola disse que através da extensão do ISP será possível alargar a cooperação com as comunidades quer a nível da investigação científica quer da promoção cultural.

A cooperação com as comunidades “é um dos grandes desafios que temos para 2014”, disse.

“Achamos que através da extensão universitária nos iremos inserir mais nas comunidades através desses programas que temos estado a desenvolver,” disse.
XS
SM
MD
LG