Links de Acesso

Kilamba destroi credibilidade do governo - analista

  • Manuel José

Projectos habitacionais com falta de infra-estruturas

A qualidade das casas de vários projectos habitacionais, principalmente nas novas centralidades do governo angolano, foi alvo de acérrimas criticas por parte de diversas analistas da situação em Angola.





Elas falavam num debate da Luanda Antena Comercial tendo uma delas afirmado que os projectos desacreditam o estado angolano

Alexandra Simião, comentou os casos envolvendo dezenas de pessoas que queriam comprar casa na cidade do Kilamba onde está ainda distante um desfecho salutar para as partes, afirmando que esta situação “já parece uma novela mexicana de quinta categoria porque todas as semanas ouvimos historias sobre Kilamba"

No debate foi abordada a situação em dois projectos habitacionais, um privado levado a cabo pela Nova Cimangola, em Cacuaco, onde segundo relato dos utentes não existe qualidade das residências.

"Casas sem condições, sem casas de banho, casas todas rebentadas, inacabadas, casas sem portas, como não ha casa de banho, as necessidades são feitas em papelões," disse Simião.

No outro projecto, o estatal, os candidatos a compra das casas queixam-se de terem recebido residências sem 'água potável e energia eléctrica, completamente inaceitável na visão de Alexandra Simeão.

"A SONIP estaria a entregar residências na centralidade de Cacuaco, sem 'água sem luz, a Epal e a EDEL afirmando não terem sido contactados previamente, os cidadãos questionam quem 'e que vende carro sem farol e sem motor?" interrogou
"Isto descredibiliza as nossas instituições,” disse.

“O projecto Kilamba consumiu milhões de dólares, tem que se apurar
responsabilidades, 'e de lamentar quando as pessoas querem contactar a
SONIP ou a DELTA e não há ninguém pra dar informação" disse ela.

Já a economista Laurinda Hoygard pensa que o projecto terá falhado visto que não cabe ao estado construir casas para os cidadãos.

"Realmente o estado não 'e na minha opinião e nunca foi sua função construir casas para os cidadaos," disse
...

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG