Links de Acesso

Luanda Continuam as "makas" na venda de casas da SONIP


Populares acusam empresa de não lhes entregar apartamentos já pagos

Continuam as reclamações em torno das vendas dos apartamentos nos projectos das centralidades do Kilamba e Cacuaco Km 44, Capari e Vida Pacífica (Zango). em Luanda.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:13 0:00
Faça o Download


Populares acusam a Sonangol Imobiliária e Propriedades, (SONIP), de não lhes entregar os apartamentos já pagos.

Outros acusam a empresa de não só estar a ser incompetentes mas também como de estar a facilitar o processo de venda de habitações para quem paga mais dois mil dólares ao valor dos apartamentos

Judite Martins dos Santos candidata para um apartamento na cidade do Cacuaco diz que se se inscreveu e pagou em Fevereiro último mas até ao momento não recebe a chave do seu apartamento.

“O que eu sei é que eu estou frustrada, todos nós que estamos aqui estamos frustradas, eu paguei em Fevereiro e até hoje não me dão e não nos dizem nada,” denunciou.

Judite Martins dos Santos disse ainda que passa vários dias na SONIP mas ninguém se predispõe para qualquer esclarecimento sobre o atraso da entrega das chaves.

Santos disse que um funcionário de nome Osvaldo disse lhe para ir ao Cacuaco resolver o seu problema mas lá disseram–lhe que nada tem do seu processo.

“Tentei voltar a falar com o senhor Osvaldo quando cheguei aqui no Zango, o senhor Osvaldo me fugiu,” ddisse Judite Martins dos Santos.

Siro Andrade aproveitou os microfones da Voz da América para reclamar o tratamento que lhes é dado pela Direcção da SONIP e da agencia da Delta que actuam nos projectos Kilamba, Cacuaco, Km 44, Capari e Vida Pacífica (Zango)
“Tal como não tem ninguém para dar nenhuma informação da mesma forma não deixam nem entrar e ficamos aqui neste solo em total abandalho,” disse.

Já Paula Silva outra candidata apela a sensibilidade dos dirigentes da SONIP e da DELTA para entregarem as residências já pagas.

“Nós só queremos as casas,” disse

“Nos dão as chaves e ponto final” disse Paula Silva quando falava sobre a não entrega das casas dos projectos Kilamba Cacuaco Km 44, Capari e Vida Pacífica (Zango).

Sobre esta e outras preocupações a Voz da América tentou sem sucesso ouvir a Direcção da Sonip localizada nos prédios do Zango
XS
SM
MD
LG