Links de Acesso

Declarações de Isabel dos Santos causam controvérsia


 Isabel dos Santos
Isabel dos Santos

Onde está a galinha dos ovos de ouro? interroga activista

A riqueza dos filhos do presidente Angolano José Eduardo dos Santos está a provocar celeuma depois de Isabel dos Santos, filha do chefe de estado, ter afirmado que iniciou a sua carreira como empresária a vender ovoso aos seis anos de idade.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00
Faça o Download


O jurista David Mendes que tem denunciado a corrupção em Angola recebeu as declarações com humor afirmando que gostaria de saber “ o paradeiro da galinhas dos ovos de ouro”.

"A galinha deu ovos de ouro para uma pessoa e depois mataram a galinha pra que ninguém mais ficasse milionário,” disse David Mendes.

“Temos que recuperar esta galinha, para que todos nós sejamos milionários," acrescentou.

O professor universitário e comentarista da rádio Eclésias, Celso Malavoloneke considerou que as declarações da filha do presidente ferem a sensibilidade dos angolanos, afirmando que a sua declaração parece indicar que “está a brincar com as pessoas”.

Malavoloneke disse que se deviam dar explicações concretas “sobre as verdadeiras origens dos dinheiros dos nossos ricos”.

Outra filha do presidente "Tchizé" dos Santos disse que a sua fortuna não atinge os numeros que se di.

"A Doutora Tchizé dos Santos e outros endinheirados se quiserem realmente contribuir para uma paz social, deviam partilhar com os angolanos a origem das suas riquezas," acrescentou Malavoleneke.

Contudo a analista da Luanda Antena Comercial Rosa Roque chama a atencao das pessoas para no olharem para os milionarios como se fossem inimigos.

"Parece que o rico E inimigo, tem que haver iniciativa, luta para se coNseguir sucesso," disse
XS
SM
MD
LG