Links de Acesso

William e Kate Deram o “Sim”


O jovem casal no balcão do Palácio de Buckingham
O jovem casal no balcão do Palácio de Buckingham

Perante mil e 900 convidados o Principe e a sua "princesa" juraram fidelidade.

Príncipe William e a sua noiva Kate Middleton casaram-se hoje na Abadia de Westminster, num dos acontecimentos reais mais esperados nas últimas décadas.

Na lista de convidados mil e 900 pessoas. O casamento real britânico foi visto pela televisão e internet em todo o mundo, numa audiência estimada em 2 biliões de pessoas.

William and Kate pareciam ligeiramente nervosos aquando do juramento matrimonial.

O casal que apareceu no balcão do Palácio de Buckingham, local usado pela família real para contacto com o publico, desde 1851.

O casal trocou dois beijos rápidos. O que dizem os observadores foi a primeira vez que o balcão real do palácio viu um casal beijar-se não uma só vez como duas. Alias o primeiro casal real a beijar-se em público naquele local foram os pais de William, Príncipe Carlos e a Princesa Diana, há 30 anos.

Ao lado do jovem casal estava a Rainha Isabel II, Príncipe Filipe, Príncipe Carlos e Camila, os pais de Kate.

O casal afirmou estar “extremamente tocado” com o afecto manifestado desde que fora anunciado o seu noivado, em Novembro do ano passado.

Entre os convidados para alem de nomes da realeza europeia, a estrela de futebol David Beckham, o cantor Elton John e o antigo primeiro-ministro John Major.

Cinco mil polícias foram estacionados ao longo da rota que levou o casal da Abadia para o Palácio.

O casal continua no Palácio de Buckingham havendo esta noite uma grande festa em homenagem dos agoras Duque e Duquesa de Cambridge.

XS
SM
MD
LG