Links de Acesso

Kangamba acusa oposição e defende José Eduardo dos Santos

  • Coque Mukuta

Bento dos Santos Kangamba

Bento dos Santos Kangamba

O general e empresário diz que a oposição não consegue nem organizar as suas estruturas.

O secretário para a Organização Periférica e Rural de Luanda do MPLA, Bento dos Santos Kangamba, acusou a oposição de nada fazer para desenvolver as suas estruturas de base, limitando-se apenas a atacar a figura do chefe de Estado José Eduardo dos Santos.

Kangamba, membro do comité central e também coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial do MPLA de Luanda no município de Cacuaco, disse recentemente que “os partidos políticos da oposição devem melhorar as suas condições para que tenham também aquilo que o MPLA tem”.

Segundo aquele conhecido empresário, a oposição “não tem condições de reclamar porque não consegue nem organizar os seus comités e quer apenas criticar o Estado, MPLA e o seu líder, assim não vamos caminhar bem”

O também general afirmou que a pessoa que mais a oposição critica é o que mais trabalha para o povo angolano. “O camarada Presidente está preocupado com o povo, com aqueles mais do fundo, lá em baixo, fala de agricultar e fala do investimento para as populações lá nas massas, acho que isso é o mais importante”, frisou Kangamba.

“Um qualquer Presidente é aquele que fala para o povo, aquele que fala só sobre nós não interessa, vemos que o camarada Presidente tem feito muito para melhorar as condições dos angolanos, isso sem dúvida”, concluiu o político depois de muito tempo sem falar em público.

Recorde-se que Bento Kangamba tem estado no centro de várias acusações desde posse de dinheiro e transferência ilegal de dinheiro a tráfico de pessoas para prostituição.

Há cerca de um mês a polícia portuguesa apreendeu imóveis e cerca de oito milhões de euros em casa num processo que ainda não chegou aos tribunais.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG