Links de Acesso

"Jura tem que estar mais unida e ser mais actuante", Agostinho Kamuango

  • Redacção VOA

Juventude deve ter maior papel nas decuisões do pais, defende candidato à presidência da organização juvenil da Unita.

É responsabilidade da Jura divulgar o programa político da Unita às zonas mais remotas de Angola, disse à VOA o candidato à presidência da organização da juventude do maior partido da oposição angolana, Agostinho Kamuango.

A Jura vai eleger o seu presidente no domingo entre três candidatos: Oseia Chilemba, Alicerces Mango e Agostinho Kamuango.

Chilemba e Mango foram anteriormente também entrevistados pela VOA.

Kamuango diz que caso seja eleito presidente da Jura o seu plano é tornar a organização “mais unida, forte e actuante”.

Para este candidato à presidência da Jura, a organização deve reflectir os anseios de toda a juventude porque só através da unidade pode-se defender os interesses de toda a juventude.

Kamuango identificou os principais problemas da juventude angolana, como sendo o acesso ao primeiro emprego, à educação de qualidade e à habitação.

Outro problema, disse, é “a ausência de uma politica de Estado que possa dar maiores responsabilidades à juventude para que se sinta incluída no processo democrático angolano”.

“A juventude é a continuadora da história e força motriz da sociedade”, disse Kamuango.

“Só teremos um país préspero quando tivermos uma juventude academicamente formada, politicamente formada e quando se sentir realizada”, acrescentou o militante da Jura para quem esta organização “tem a responsabilidade de vincular o programa do governo da UNITA”.

XS
SM
MD
LG