Links de Acesso

JURA em campanha na Lunda Norte


Delegação da JURA que visitou Capenda Camulenga
Delegação da JURA que visitou Capenda Camulenga

Ala da juventude da UNITA assinala patrono da organização

A ala da juventude da UNITA iniciou na Lunda Norte uma campanha de mobilização, que segundo o seu dirigente, se enquadra nos planos de “viragem eleitoral” para 2017

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:27 0:00
Faça o Download

Mais de 10 mil jovens iniciaram esta quinta-feira, 16, em Capanda-Camulemba, município da Lunda-Norte, as actividades do 41º aniversário da criação da Juventude Unida Revolucionária de Angola (Jura) e homenagem ao seu patrono.

Secretário Geral da JURA Aly Mango
Secretário Geral da JURA Aly Mango

O secretário-geral da organização juvenil do “Galo Negro”, Alicerces Paulo Bartolomeu Mango “Aly”, disse que serão realizadas palestras sobre o percurso da Jura, situação económica de Angola e mobilização urbana ao nível nacional.

“Vão se juntar às províncias do Moxico, província da Lunda-Sul, a província de Malanje e a província do Kwanza-Norte”,disse.

Na sexta-feira, os militantes saem à rua para uma maratona de mobilização porta a porta para o crescimento da Unita até ao próximo pleito eleitoral.

Antes disso haverá um encontro entre a direcção da Jura e a administradora municipal adjunta de Capanda-Camulemba.

Aly” referiu que a escolha de Capanda-Camulemba, “consta da agenda e dinamizarmos todos os municípios, todas as comunas ao nível nacional”.

“Nós estamos apostados na mobilização para podermos reverter o quadro (eleitoral) em 2017”, reafirmou Mango, em Capanda-Camulemba .

Na Lunda-Norte estão já os secretários nacionais da Unita para organização, Franco Marcolino Nhany, e para a mobilização urbana, Rafael Massanga Savimbi, e a deputada Navita Ngole.

A Jura foi criada a 28 de Outubro de 1974, mas as festividades decorrem até sábado, 18, em homenagem à morte, em combate, de David Jonatã Chingunji, o patrono da organização.

XS
SM
MD
LG