Links de Acesso

Jovens voltam a prostestar este sábado em Luanda

  • Coque Mukuta

Polícia diz que podem manifestar-se se não provocarem distúrbios nem ofenderem o presidente da República.

Os jovens activistas angolanos que se têm notabilizado por protestos contra o Governo angolano vão mais uma vez manifestar-se este sábado no âmbito do projecto denominado Movimento das Manifestações nos Musseques.

Depois de Viana, os jovens prometem protestar este sábado no Município do Belas na zona do do Golf II.

Segundo os jovens, as manifestações nos municípios visam sensibilizar as populações para o conhecimento dos seus direitos.

Uma fonte do Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional, disse que os jovens apenas poderão protestar caso não provoquem desordem nem ofendam o bom nome do presidente da República José Eduardo dos Santos, caso contrário serão mais uma vez levados para fora da cidade de Luanda.

António Caquisse António afirma ter tudo preparado para a realização da manifestação este sábado a partir das 9 horas.

O activista afirma ainda que foram mobilizados todos os munícipes do Belas e não só.

“Convidamos todos os munícipes do Cazenga e não só, e pensamos que todos os moradores de Luanda podem e devem participar até porque a união faz a força”, disse.

Esta decisão foi tomada apesar de a polícia angolana ter impedido a última manifestação do denominado Movimento das Manifestações nos Musseques (MMM) e preso alguns dos participantes para depois soltá-los a centenas de quilómetros da capital.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG