Links de Acesso

Jovens planeiam manifestação contra detenções em Cabinda em Luanda

  • Redacção VOA

Anterior manifestação em Luanda

Anterior manifestação em Luanda

"Jovens revolucionários" dizem que as detenções são ilegais.

Numa carta enviada ao governador de Luanda um grupo de jovens activistas cívicos anunciou a sua intensão de levar a cabo uma manifestação no sábado, 4, em Luanda para protestar contra a detenção do activista José Marcos Mavungo, do advogado Arão Bula Tempo e um terceiro cidadão, identificado apenas como Manuel, no passado dia 14 de Março.

As prisões ocorreram no dia em que Mavungo tinha planeado uma manifestação para protestar contra a violação dos direitos humanos e a alegada má governação do território.

Na carta, os jovens activistas afirmam que os detidos desconhecem os supostos crimes que cometeram e as acusações que pesam sobre eles. Não sabem também a data em que serão levados a tribunal.

Segundo os activistas, os três detidos queixam-se de conduções desumanas de acomodação e sanitárias das celas onde se encontram.

Os activistas afirmam ainda que caso os detidos não sejam libertados irão realizar o que chamam de "uma manifestação pacífica de carácter internacional” ao principio da tarde de sábado na Praça da Independência em Luanda.

Não houve até agora qualquer reacção das autoridades

XS
SM
MD
LG