Links de Acesso

Jovens pedem encontro com Eduardo dos Santos


Jovens querem a sua companhia. Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (Foto Novo Jornal)
Jovens querem a sua companhia. Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (Foto Novo Jornal)
Desaparecimento misterioso de Alves Kamulingue e Isaías Cassule, seca no sul de Angola, a nomeação do filho de dos Santos ao cargo de presidente do fundo soberano de Angola e a realização do mundial de hóquei em Patim são os temas que um grupo de jovens quer abordar no encontro solicitado com o presidente angolano José Eduardo dos Santos.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00
Faça o Download


Os jovens que no passado estiveram envolvidos em manifestações antigovernamentais foram excluídos de um encontro realizado recentemente entre o Presidente da República de Angola e os representantes das organizações juvenis de partidos políticos, igrejas e cívicas.

A carta solicitando o encontro foi entregue esta segunda-feira ao Gabinete do Presidente José Eduardo a solicitarem uma audiência.

Nito Alves um dos activistas sublinha que de entre os temas que querem abordar consta o desaparecimento misterioso de Alves Kamulingue e Isaías Cassule assim como a nomeação do filho dos Santos ao cargo de presidente do fundo soberano de Angola.

Kamulingue e Cassule desapareceram h pouco mais de um ano quando participavam na organização de manifestações antigovernamentais.

“Queremos falar com o senhor presidente sobre da problemática da seca no sul do país, os nossos amigos desaparecidos Alves Kamolingue e Isaías Cassule assim como a nomeação do filho do Presidente ao cargo de presidente do fundo soberano de Angola,” frisou.

A solicitação do encontro acontece num período em que o presidente da República se encontra no exterior do país em visita privada há quase um mês.

Os jovens protestatórios do regime de José Eduardo dos Santos acreditam que venham ser recebidos pelo Presidente angolanos, José Eduardo dos Santos.

“Nós temos fé que o senhor presidente vai nos receber,” disse acrescentando que a sua exclusão do encontro anterior apenas serviu para “diluir” o seu impacto e importância.

Os jovens haviam anteriormente rejeitado dois convites de encontro com o Ministro da Juventude e Desportos por alegadamente não terem sido convidados a esse encontro com José Eduardo dos Santos.
XS
SM
MD
LG