Links de Acesso

Jovens no Namibe querem nova forma de fazer política


Namibe
Namibe

Estudantes dos vários estabelecimentos de ensino da província do Namibe dizem que tem sede de fazer política, mas que os actuais partidos políticos não têm sabido cativar este mosaico juvenil.

Em conversa com a VOA, vários jovens dizem ser necessário combater o actual quadro de fanatismo politico no país com o surgimento de uma nova classe politica na sociedade angolana, visando o povo votar em consciência.

Délcio Félix António, estudante de ciências políticas, diz inspirar-se na ideologia da Cass-CE e do seu líder Abel Chivukuvuku, enquanto João Luís António Tavares, estudante de ciências económicas, diz inspirar-se na ideologia do MPLA e tem como o seu admirador político, José Eduardo dos Santos.

Os dois jovens dizem ser amigos, estudam na mesma escola pré-universitária do II Ciclo Welwisthia Mirabilis no Namibe, acompanham a evolução sócio política do pais e pelo mundo fora.

No respeito pela diferença, debateram os seus pontos de vista sobre a política angolana aos microfones da VOA no Namibe.

O “jango” da VOA no Namibe, como sempre, foi assistido por vários cidadãos dos vários segmentos do mosaico namibense.

Acompanhe o debate:

please wait

No media source currently available

0:00 0:06:30 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG