Links de Acesso

Jovens no Kwanza Sul pedem mais emprego e mais ensino ao MPLA

  • Fernando Caetano

Jovens do MPLA no Kwanza Sul, Angola

Jovens do MPLA no Kwanza Sul, Angola

Jovens na província do Kwanza Sul aproveitaram as comemorações dos 60 anos do MPLA para pedir que o partido no Governo em Angola dê mais atenção à juventude.

Ensino e emprego são os temas que mais chamaram a atenção dos jovens.

“A cobertura de acesso a bolsas de estudo para cursos mais profissionalizantes no sentido de que, todos possamos contar para a reconstrução e o desenvolvimentopara poder servir a todo angolano, não podemos esperar apenas ao MPLA, ao Governo mas sim, estamos num espaço democrático, estamos num espaço de economia de mercado e, é necessário que todos os actores que são fundamentais desempenhem o seu papel, o sector privado, o sector estatal e também os partidos políticos para que de facto possamos galvanizar Angola que é de todos os angolanos”, disse o actvista social Manuel Santana.

Sandra, do município da Conda, pede que a vila onde mora tenha umaescola de enfermagem e uma universidade.

”Que fizessem mais na Conda uma faculdade e outra de formação de enfermeiros”, afirmou Sandra.

Por seu turno, Eliseu Segunda Miranda, falando em nome da juventude do MPLA reiteirou ao Governo do MPLA o incentivo de de projectos direccionados a absorção desta franja da sociedade ao emprego, empreendedorismo, formação profissional, o acesso a outros bens sociais e muito mais:

“Reiteramos ao Governo do MPLA a incentivar projectos que visam absorver a juventude no emprego, empreendedorismo, acesso a formação, as universidades, as bolsas de estudo, a construção de casas sociais, a redefinição de programas como o “Angola Jovem”, a criação de centros culturais, campismos, a expansão do ensino superior na província, a continuação dos asfaltos pois, temos consciência de que estes factores beneficiarão em grande medida a juventude”, sublinhou Miranda.

Por seu lado, o primeiro secretário provincial do MPLA Eusébio Teixeira debruçou-se sobre o dinamismo e transformação do seu partido.

”O MPLA fez aprovar através do executivo o PND de médio e longo prazo. Por esta razão, estabilidade, crescimento e emprego constituem a ideia chave do plano nacional de desenvolvimento”, garantiu Teixeira.

XS
SM
MD
LG