Links de Acesso

Jovens no Kwanza Sul pedem mais emprego e mais ensino ao MPLA

  • Fernando Caetano

Jovens do MPLA no Kwanza Sul, Angola

Jovens na província do Kwanza Sul aproveitaram as comemorações dos 60 anos do MPLA para pedir que o partido no Governo em Angola dê mais atenção à juventude.

Ensino e emprego são os temas que mais chamaram a atenção dos jovens.

“A cobertura de acesso a bolsas de estudo para cursos mais profissionalizantes no sentido de que, todos possamos contar para a reconstrução e o desenvolvimentopara poder servir a todo angolano, não podemos esperar apenas ao MPLA, ao Governo mas sim, estamos num espaço democrático, estamos num espaço de economia de mercado e, é necessário que todos os actores que são fundamentais desempenhem o seu papel, o sector privado, o sector estatal e também os partidos políticos para que de facto possamos galvanizar Angola que é de todos os angolanos”, disse o actvista social Manuel Santana.

Sandra, do município da Conda, pede que a vila onde mora tenha umaescola de enfermagem e uma universidade.

”Que fizessem mais na Conda uma faculdade e outra de formação de enfermeiros”, afirmou Sandra.

Por seu turno, Eliseu Segunda Miranda, falando em nome da juventude do MPLA reiteirou ao Governo do MPLA o incentivo de de projectos direccionados a absorção desta franja da sociedade ao emprego, empreendedorismo, formação profissional, o acesso a outros bens sociais e muito mais:

“Reiteramos ao Governo do MPLA a incentivar projectos que visam absorver a juventude no emprego, empreendedorismo, acesso a formação, as universidades, as bolsas de estudo, a construção de casas sociais, a redefinição de programas como o “Angola Jovem”, a criação de centros culturais, campismos, a expansão do ensino superior na província, a continuação dos asfaltos pois, temos consciência de que estes factores beneficiarão em grande medida a juventude”, sublinhou Miranda.

Por seu lado, o primeiro secretário provincial do MPLA Eusébio Teixeira debruçou-se sobre o dinamismo e transformação do seu partido.

”O MPLA fez aprovar através do executivo o PND de médio e longo prazo. Por esta razão, estabilidade, crescimento e emprego constituem a ideia chave do plano nacional de desenvolvimento”, garantiu Teixeira.

XS
SM
MD
LG