Links de Acesso

Jovem angolano sonha ser artista


Espaço do Ouvinte
Espaço do Ouvinte

Paulo Afonso considera-se um sonhador que vai atrás daquilo que quer.

Paulo Afonso, de 16 anos, está no ensino médio e estuda Ciências Económicas e Jurídicas. Quer ser apresentador de televisão e actor.

Começou a carreira na rádio em 2008 como apresentador de um programa infantil.

Durante três vezes por semana, apresentava um programa de 30 minutos que dava conselho às crianças e também falava sobre os costumes.

Actualmente trabalha numa televisão comunitária na cobertura de eventos.

“Eu sou filho da comunicação social. Eu não quero ser considerado como Paulo Afonso, o apresentador ou o actor. Quero ser considerado como um artista", esclarece.

Afonso diz que sabe dançar, mas cantar…“Acredito que não tenho talento para cantar” explica com muito bom humor.

Ele admira vários profissionais na área do entretenimento, como o actor angolano Fredy Costa e o actor americano Will Smith. Na área da comunicação social admira o jornalista angolano Ernesto Bartolomeu e o brasileiro Evaristo Costa.

Paulo Afonso comentou sobre o mercado de trabalho na área do entretenimento em Luanda e reclamou da falta de organização na hora de fazer o casting para escolher quem e quantas pessoas devem participar num determinado programa de televisão.

Ele conta que tem muito interesse em participar nos castings, mas revelou ser também um pouco tímido.

O sonho de Paulo Afonso é ter um programa de talentos que dê a oportunidade às pessoas de realizarem o sonho delas por um dia.

Oiça a conversa

please wait

No media source currently available

0:00 0:05:30 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG