Links de Acesso

Angola: Huíla institui prémio provincial de jornalismo


Quinze mil dólares vai ser o valor máximo das recompensas

Um prémio provincial anual de jornalismo acaba de ser anunciado esta quarta-feira na Huíla.

A autoria é da empresa Interserviços que passará doravante a assumir o prémio deixando desta forma de ser de iniciativa pública e passar a iniciativa privada.

O prémio maior está avaliado o equivalente a 15 mil dólares, para além da atribuição de menções honrosas as categorias de TV, Rádio, Imprensa, fotojornalismo e prémio revelação.

Incentivar o trabalho jornalístico é o objectivo da iniciativa anunciou o porta-voz da empresa promotora, Gilmiaguene Tchipalanga.

“O prémio é de âmbito provincial, isto para incentivar o trabalho jornalístico dos nossos jovens daqueles que se dedicam a essa profissão.”

O anúncio foi feito nesta quarta-feira e os potenciais candidatos saudaram a iniciativa. Belarmina Paulino, da agência de notícias de Angop, diz que o gesto é revelador de reconhecimento da actividade da imprensa local.

“É uma mais-valia para nós, é uma forma de reconhecimento do trabalho que a classe tem feito a nível da província.”

Valentino Mateus da Rádio Ecclésia defende que o prémio vai servir de mola impulsionadora para a melhoria da actividade jornalística.

“Que este prémio venha apenas a servir de mola impulsionadora para a melhoria do nosso trabalho a cada dia que passa. Sem dúvida que todo o prémio é bem-vindo e este da Interserviços de certeza que não há-de fugir a regra vai incentivar cada vez mais os jornalistas locais a melhorarem o seu desempenho a qualidade do seu próprio trabalho.”

Anúncio do prémio Inter-serviço de jornalismo saudado entre a classe jornalística na província da Huíla.
XS
SM
MD
LG