Links de Acesso

José Mário Vaz pede protecção pessoal ao Senegal

  • Redacção VOA

José Mário Vaz

José Mário Vaz

A notícia é avançada pelo portal de notícias do Senegal Seneweb News que cita o jornal Le Témoin.

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, terá pedido ao seu homólogo do Senegal o envio de um grupo de intervenção da Polícia Nacional para garantir a sua segurança.

A notícia é avançada nesta sexta-feira, 21, pelo portal de notícias do Senegal Seneweb News que cita o jornal Le Témoin.

Segundo a mesma fonte, o pedido de Vaz a Macky Sall deve-se por ele temer pela vida, depois de ter demitido o Governo de Domingos Simões Pereira e da reacção dos actores políticos e de vários sectores sociais que condenaram a sua decisão.

O pedido do Chefe de Estado guineense foi enviada por via diplomática, mas até agora Macky Sall não reagiu.

O chamado grupo de intervenção da conhecida Gendarmerie nationale (Gign) é especializado na luta contra o terrorismo e o crime organizado,

Actualmente, um contingente de 140 elementos daquela força encontra-se em Bangui, capital da República Centro-Africana, para garantir a protecção de várias entidades do país.

Recorde-se que, antes da sua decisão, o Presidente guineense foi chamado a Dakar por Macky Sall e pelo presidente da Guiné-Conacry Alpha Condé, os quais, em nome da Cedeao, tentaram demover José Mário Vaz da sua ideia de exonerar o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG