Links de Acesso

José E. dos Santos espera que mandato de Donald Trump seja sinal de mais paz no mundo


José Eduardo dos Santos, Presidente de Angola

José Eduardo dos Santos, Presidente de Angola

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou, hoje 9, o Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pela vitória alcançada no pleito eleitoral de 8 de Novembro.

Numa mensagem da Casa Civil, o Chefe de Estado angolano formulou votos de "muitos êxitos a Donald Trump no cumprimento do seu mandato", desejando que o mesmo se traduza em "prosperidade e felicidade para o povo americano e impulsione um período de maior diálogo e cooperação internacional que seja capaz de viabilizar a resolução dos problemas" mais preementes da actualidade e "propiciar mais paz e segurança para todo o mundo".

Segundo a Casa Civil do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos aproveitou para exprimir também o desejo de estreitar as relações de amizade e cooperação mutuamente vantajosas entre Angola e os Estados Unidos da América.

Também Vladimir Putin, Presidente da Rússia, já se pronunciou, felicitando o empresário bilionário e esperando que se realize de ora em diante "um diálogo construtivo" entre os dois países.

Numa contagem que ainda está a decorrer, Donald Trump conquistou 279 votos eleitorais e Hillary Clinton conseguiu apenas 218.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG