Links de Acesso

José Eduardo dos Santos avisa que 2015 será um ano difícil


Tudo por causa da queda do preço do petróleo.

O Presidente angolano José Eduardo dos Santos disse hoje, 29, em Luanda que o ano de 2015 "será difícil" no plano económico por causa da queda significativa do preço do petróleo bruto.

Na sua mensagem de Ano Novo, o chefe de Estado Angolano alertou que "algumas despesas públicas serão reduzidas, como por exemplo os subsídios aos preços dos combustíveis".

"Há projectos que serão adiados e vão ser reforçados o controlo das despesas do Estado e a disciplina e a parcimónia na gestão orçamental e financeira, para que se mantenha a estabilidade. A política de combate à pobreza, no entanto, não será alterada", disse.

Segundo Santos, “os longos anos de conflito desestruturaram por completo a sociedade e levaram à desintegração e desajustamento familiar. É necessário, pois, um grande esforço para voltarmos ao respeito pelos valores e princípios que caracterizavam a sociedade angolana no passado".

O Chefe de Estado destacou ainda a necessidade de se preservar os valores e princípios como o tratamento honroso dos mais velhos, a protecção natural da criança e dos portadores de deficiência, a assistência social, o espírito de solidariedade e entreajuda, a convivência harmoniosa entre vizinhos, o respeito e preservação dos bens comuns, o amor à terra e às suas gentes que tantos dos nossos poetas e escritores enalteceram.

Tudo isso, segundo o Presidente José Eduardo dos Santos, só será possível com a assunção consciente do seu papel nesse processo por parte de cada cidadão, das famílias, da sociedade civil, das igrejas e do Estado.

XS
SM
MD
LG